NOVO ENDEREÇO WEB: // NUEVA DIRECCIÓN WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! // Nuestro sitio cambió de dirección web. ¡Haga clic ACÁ para visitarnos!

viernes, 12 de agosto de 2011

Perdendo o tempo alheio, e o seu também!

Sou eu ou ha uma energia de “perda de tempo” no ar? 
São tantas as mensagens no mural do Facebook que são copiadas e coladas de outros murais falando de uma irmã querida, mãe especial, crianças com deficiências... tanto aviso de eventos falsos, tanto “lixo eletrônico” circulando todo dia... que quando alguém da minha convivência chega até mim com algo que considero “lixo”, tenho vontade de mandá-la passear. Sou só eu ou esse sentimento é generalizado?
Não sei se não entendo ou se não quero entender de que se trata isso. Tanta gente em contato e tanta gente se comunicando tão pouco... Comunicação, gente, comunicação!! Falemos de mente a mente, de coração a coração, de alma a alma... mas quem copia mensagens de murais alheios e cola, com destino a todos os “amigos” do seu perfil? Pra que? O que você tem pra me dizer? Nada? Então, tudo bem, não escreva... o silêncio e a ausência também comunicam muito. Faça uso dele, e saberei ler a sua mensagem.
Chega de declarações de amor falsas, de pedidos de desculpas não sentidos, de não usar as próprias palavras para dizer o que sentimos, de copiar palavras alheias como se nela contivessem algo de si. Só há algo de mim naquilo que sai do meu coração, não naquilo que é repetido pela minha boca. O que você tem a me dizer? Nada? Então, shhhh, não tema o silêncio. A ausência de palavras comunica muito mais do que palavras vazias. Acredite!
E quem sabe, se você deixar de ouvir verdades que nem a outros pertence, quem sabe se você fechar os olhos para a poluição presente no mundo virtual, quem sabe seu coração não encontra um espaço para falar algo que será significativo para alguém?

No hay comentarios.: