NOVO ENDEREÇO WEB: // NUEVA DIRECCIÓN WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! // Nuestro sitio cambió de dirección web. ¡Haga clic ACÁ para visitarnos!

viernes, 29 de abril de 2011

As milhões de maneiras de dizer "eu te amo"

Existem muitas maneiras de dizer "eu te amo": as vezes, um telefonema, uma lembrança inesperada, a presença em silêncio nos momentos dificeis, quando não sabemos o que dizer, a presença que se faz notar apesar de qualquer distância física que possa haver... existem milhões de maneiras de dizer "eu te amo". E passamos a vida escolhendo, sem perceber, qual delas queremos usar com aqueles que amamos. Nem toda falta de atenção significa ausência de amor. Mas são as atenções que dizem e definem o quanto gostamos e nos importamos com alguém, que nos aproximam ou distanciam, que vão definindo as relações.

Hoje o meu marido me disse "eu te amo" de uma maneira pouco comum: se casou comigo de novo, depois de 12 anos juntos e 8 de casados. Iniciativa dele. Eu não sabia que isso seria tão importante pra mim, mas no final das contas, foi uma linda declaração de amor feita em silêncio... Quando a juíza pediu a ele que me dissesse algumas palavras, ele falou pouco. Mas a sua atitude me disse tanto! Muito mais do que todas as vezes que ele me disse “eu te amo”. Ele disse com atos o que suas palavras alguma vez me deixaram saber. Me disse que me ama apesar do insuportavel que posso ser em muitos momentos, apesar dos meus defeitos, das minhas fraquezas, de tudo aquilo que ele com certeza não suporta em mim muitas vezes. Apesar de tudo isso, ele me ama. E isso é de muito valor, porque amar o que é bom, bonito e bem resolvido é facil. Dificil é escolher e continuar escolhendo o que muitas vezes é feio e complicado.
Me sinto como uma verdadeira recém casada. Sei que foi praticamente uma confirmação de uma decisão tomada há quase 9 anos, mas realmente me sinto tão ou mais emocionada do que na primeira vez. Será possível isso? Sinto que a decisão de hoje foi mais madura e consciente: já não tenho as ilusões que tinha aos 25 anos... Sinto que foi um lindo passo simbólico para começar uma nova vida em outro país juntos. Mais que uma renovação, me sinto "recém parida", como se tivesse sido um nascimento.
E como todo nascimento também traz morte, existem muitas coisas que estamos deixando pra tras: o que nos é familiar, conhecido, nossos amigos... e esses amigos, que tem acompanhado a gente todos os dias, apesar do muito que estamos ocupados, do quanto as vezes estamos estressados, apesar da dor que sentem pela nossa partida, apesar de provavelmente não sermos tão boa companhia porque não falamos de outra coisa que não seja toda essa mudança... todos estes amigos, para mim, fazem a mesma declaração de amor e amizade que o Javier fez ao agendar esse casamento na Argentina. Me dizem que “apesar de” tantas coisas, estão do nosso lado, nos escolhem, e desejam continuar presentes. Um ato em silêncio, que diz muito, mas muito mais do que um milhão de palavras.

A todos esses amigos o meu "muito obrigada". Amo voces com toda a minha alma.
Ao Javier, minha profunda admiração pelo homem que voce é, meu profundo respeito pela pessoa melhor que voce se torna a cada dia, e minha declaração com palavras deste amor que se confirma com o passar dos anos, superando maus momentos e sempre seguindo adiante. Eu escolho voce todos os dias ao acordar, e desejo continuar fazendo isso até o fim dos nossos dias.

5 comentarios:

Malu dijo...

Muito lindo ! Uma renovação de votos que acontece todos os dias, nas formas mais sutis e delicadas!As atitudes pesam e impactam mais que palavras. É claro que sentimos falta de palavras, mas o amadurecimento nos faz enxergar todo um contexto. Gestos, palavras, olhares, expressões, uma especial atenção ou preocupação têm o mesmo impacto !
Que continuem sempre assim...renovando diuturnamente seus votos de matrimônio, ou melhor, suas escolhas de um enlace amoroso entre ambos ! Bjs.

Marcia Quitete Fervienza dijo...

Obrigada Malu! :-)
Te vejo em Buenos Aires?
Avise!
Beijos!

Malu dijo...

Marcia,
Acho que depende mais de você do que de mim !Imagino o quanto você estará atribulada ! Chegarei no dia 10 à noite, e retornarei no dia 18 no vôo de meio e dia. Não quero te atrapalhar, nem para um cafezinho....Certamente irei a Belgrano, como sempre...Avise-me você, se tiver alguma brechinha sem "apuros". De qualquer forma vamos continuar nos encontrando no virtual, não se preocupe !
Bjs.

Marcia Quitete Fervienza dijo...

Quando estiver por Belgrano, me avise. Farei o impossível para tomar aquele café! :-) E se não puder, serei sincera, prometo. Meu celular é 15 6832 8008. Beijos!

Malu dijo...

Vou fazer o seguinte : no dia seguinte à minha chegada - já que chegarei à noite - ligarei para você e vou planejar minha ida a Belgrano em função de sua possível disponibilidade, ok ? Vamos deixar que o Universo decida por nós !!!!! Bjs.