NOVO ENDEREÇO WEB: // NUEVA DIRECCIÓN WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! // Nuestro sitio cambió de dirección web. ¡Haga clic ACÁ para visitarnos!

martes, 8 de marzo de 2011

Carta para mim mesma


Oi! Tudo bem? Quanto tempo...
Escrevo porque hoje estava revendo alguns CDs antigos, algumas músicas e lembrei muito de você. Senti saudades. Precisei escrever. 
Me diga que você está em algum lugar lá fora, me olhando, me espiando, maravilhada com o quanto eu cresci, amadureci, mudei. Cortei o cabelo, pintei, engordei, ganhei algumas rugas de tantos sorrisos que pude dar ao longo dos últimos anos, e outras tantas das lágrimas que chorei... Diz pra mim que você seguiu com a sua vida, mas que as vezes pensa em mim e se pergunta onde eu fui parar, o que estarei fazendo, por onde ando. Diz que a nostalgia não chega só para mim, que você também olha pra frente em busca de mim como eu olho pra trás em busca de você. 
Nunca nos perdemos, eu sei: eu te abandonei. Porque chegou um momento em que ser você já não me servia mais, já pensávamos muito diferente, já não estávamos em sintonia. Eu já não conseguia mais viver aquela vida tão intensa e emocionante, tão cheia de altos e baixos, que vivíamos juntas. Precisávamos nos perder uma da outra para assim continuarmos crescendo. Você cresceu? Eu sim. Mas isso não impede que, muitas vezes, eu sinta a sua falta, como hoje, agora, aqui, revendo músicas do passado. Afinal, vivemos tantas coisas juntas... E era você, só você que estava lá por mim nas melhores e nas piores horas. Sei que você não foi perfeita, mas naquele momento você era tudo que eu tinha, e serviu... dividimos muitas experiências, fomos muito felizes, e também choramos muitas vezes juntas. Temos historias para contar... e se bem é verdade que aquelas histórias me faziam chorar mais do que sorrir, não podemos negar que elas eram verdadeiras, sinceras, plenas. 
E, sabe, vida de gente grande não costuma ser assim tão intensa. Ela é mais preto e branco, sem aquelas cores fortes... predominam os tons de bege e de cinza. Não que isso seja ruim! Não se assuste nem fique com medo de crescer por isso. Na verdade, quando crescemos já não temos a mesma resistência para lidar com tantas cores que mudam tanto o tempo todo, e aí buscamos mesmo os tons mais pastéis. Mas sim, as vezes sentimos saudades de ter o coração saltando pela boca, de ter ilusões tontas de coisas que nunca vão se concretizar, de ser boba, meio adolescente, crente que é adulta... você ainda continua assim? Eu tive que crescer. Senão, como poderia criar as minhas filhas? Precisa terminar de criar a mim mesma para poder cria-las. E crescer significa também poder deixar pra trás tanta intensidade em troca de um pouco de paz. Isso não significa que eu não tenha sonhos e viva uma vida pálida. Não!! Não me entenda mal!! Mas não sou mais aquela adolescente que você era... não conseguiria mais te acompanhar naquela roda viva de emoções, essa é que é a verdade. 
E eu sei que pode parecer que eu simplesmente deixei você e tudo que vivemos juntas para trás, mas... sabe que não? Tanta experiência, tanto amor e desamor, tanto sorriso e tanta lágrima serviu para transformar meu coração num ser falante. Ele fala o tempo todo, não consegue parar de falar... está sempre marcando sua presença no mundo. E eu fico aqui tentando traduzir o que ele diz o tempo todo, tentando transformar em palavras aquilo que ele sussurra em forma de emoção no meu ouvido. E isso é graças a você e a tudo que você me ofereceu de VIDA.

E talvez por isso eu sinta sua falta. As vezes dou graças a Deus por ter te deixado no passado, as vezes morro de saudades. Mas é bom saber que você pode sempre ser resgatada em minha lembrança. 

Espero que você esteja muito feliz, como eu estou. Lembro como você muitas vezes pedia, implorava um pouco de paz e tranqüilidade, porque muita emoção o tempo todo é complicado. Assim como eu desejo, as vezes, umas emoções que me tirem do chão. Mas assim como eu já não poderia mais viver com a sua intensidade todo o tempo, sei que você não conseguiria viver na minha vida feita mais de seqüências do que de sobressaltos. 
Espero que você também não tenha esquecido de mim, nem se ressinta com a nossa separação. Sempre volto a você, de uma maneira ou de outra, saiba disso. Você está sempre presente, ainda que seja só nas histórias que conto. Lembre-se que, de alguma maneira, você sempre será parte de mim, e eu nunca te abandonarei por completo. Somos duas mas, apesar de tudo, somos uma só: eu sou potência dentro de você, e você está adormecida dentro de mim. Mas ambas muito vivas.
Um beijo com saudades!

Marcia

No hay comentarios.: