NOVO ENDEREÇO WEB: // NUEVA DIRECCIÓN WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! // Nuestro sitio cambió de dirección web. ¡Haga clic ACÁ para visitarnos!

miércoles, 19 de enero de 2011

Sonho e realidade

Vou pela vida me apaixonando. Me apaixono pelos lugares que visito, pelas pessoas que conheço... mas me apaixono mais pela historia que crio para elas em minha cabeça do que pela historia que vivo com elas (pessoas e lugares). Porque acho que ha um não-sei-o-que em mim que precisa se apaixonar, precisa pintar a vida de cor de rosa, enche-la de suposições, de “e se...”, ainda que eu nunca venha a averigua-los de verdade. Então, quando a vida por si mesma fica meio preto-e-branco, tenho as memorias que construi das historias que vivi em minha mente e coração para visitar, e revisitar, e voltar a me apaixonar, e voltar a encher de cor de rosa um dia ou outro meio cinza.

E são esses sonhos que me empurram pra frente. Por eles, me empenho em me tornar uma pessoa melhor. Por eles, olho pro passado com nostalgia. Com base neles, avalio que tão feliz estou ou não com o meu presente. Alguns deles me deixam com um gostinho de “quero mais”. Outros são maravilhosos, mas sei que não durariam cinco minutos em outro lugar que não fosse na minha imaginação.
Ainda assim, eu os alimento e eles me alimentam. De que? De outros sonhos, provavelmente. De força e energia para buscar um novo amanhecer e um novo entardecer. De vigor para aproximar a minha realidade a aquele sonho. Eles fazem com que eu queira me tornar uma pessoa melhor pra minha realidade, e fazem com que a minha realidade seja mais palatavel para mim, em muitos momentos.
Sonhos... algumas pessoas querem fugir deles. Os evitam tanto que um dia perdem a capacidade de sonhar, se tornam amargas. Defendem que a vida só existe na realidade da vida cotidiana, no que é concreto. Mas... o que é o concreto, se não algo que um dia foi sonhado por alguem que levou esse sonho adiante e o tornou realidade?
Eu construo a minha realidade. E se falamos de percentuais, creio que em meus melhores dias 50% do que vivo é real, os outros 50% são vividos na minha mente. Nos meus piores dias, tenho um 90% de realidade. E em dias muito especiais, 35% do que sonhei por dias, semanas ou anos se une aos outros 50%, se convertem em realidade. Esses são os dias milagrosos, aqueles nos quais vivemos coisas que nunca imaginamos possiveis. 
E é porque esses raros dias existem, esses raros dias em que isso que vivemos e revivemos incontaveis vezes em nossa cabeça e coração ganha forma e se torna real, são por esses dias que continuamos vivemos, e que insistimos em continuar sonhando.

1 comentario:

Celia dijo...

Adorei Márcia! Também sou assim. Sonho e realidade ao mesmo tempo.Tempero e cor juntos.

bjs