NOVO ENDEREÇO WEB: // NUEVA DIRECCIÓN WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! // Nuestro sitio cambió de dirección web. ¡Haga clic ACÁ para visitarnos!

lunes, 9 de agosto de 2010

O Tempo - Mário Quintana

Hoje pensava na rapidez com que passa o tempo. Minha fiha mais velha vai fazer 15 anos em um mês. Há 15 anos atras ela estava na minha barriga e (juro!!) sinto como se tivesse sido ontem...

Então, por acaso encontrei entre meus cadernos um poema do Mario Quintana chamado "O tempo", que fala justo sobre isso: a passagem do tempo. Muitos já devem conhecer, já que é um poema já bastante divulgado pela web. Mas, contando com a possibilidade de que alguns ainda não conheçam, resolvi compartilhá-lo com vocês. Aqui está!

"Quando se vê, já são seis horas...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê, já se passaram 50 anos...
Quando se vê, já não sabemos mais por onde andam nossos amigos...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.

Se me fosse dado um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: 'vocês são extremamente importantes para mim'.

Seguraria o meu amor, que está há muito tempo à minha frente, e diria: 'Eu te amo!'

Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.

A única falta que você sentirá será desse tempo que, infelizmente, não voltará mais."

Em uma alusão à Quintana, e à vida de todos nós, vivamos de maneira a não sentir falta desse tempo que não voltará mais. Como já escrevi em outros posts, o único tempo que temos é o que estamos vivendo agora. Que o nosso passado seja uma saudade gostosa, não um lugar de "eu poderia ter..." Podemos nos antecipar ao futuro ou viver remoendo o passado, mas é no agora que tudo acontece. Nossos filhos crescem e isso não tem volta. A gente envelhece e isso não tem volta. Um dia a gente perde os nossos pais e familiares queridos, e isso não tem volta. Tudo isso é clichê e todos já sabemos que funciona assim, mas a verdade é que a maioria das vezes esquecemos de tudo isso! De vez em quando, temos que parar pra lembrar que a única maneira de viver um futuro sem arrependimentos é vivendo o presente tão plenamente quanto possível. Estejamos seguros de que fizemos absolutamente o melhor que podíamos, em todos os sentidos, e sigamos com a nossa vida, sem arrependimentos!

Sejamos felizes hoje e agora, porque esse é o único momento que realmente temos!

Um abraço!
Márcia

2 comentarios:

celia linsingen dijo...

Adorei o que vc escreveu, principalmente:
Que o nosso passado seja uma saudade gostosa, não um lugar de "eu poderia ter...

Sempre digo: É melhor se arrepender de ter feito algo, do que arrepender-se de não ter feito...
Sabe que isso dá um post legal?

bjs Célia

Marcia Quitete Fervienza dijo...

Com certeza dá um super post!!
Voce se habilita? :-)

Beijoss!!!!